TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem é preso por tentar matar filha de seis anos com foice, no Maranhão

Segundo delegada, ele estava foragido desde outubro do ano passado pelo crime, mas, enquanto isso, continuava mandando ameaças à companheira e à menina

Foi decretada prisão preventiva contra José. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi deferido contra José Ivaldo Cardoso Machado na tarde da última quarta-feira (17), em Itapecuru Mirim, interior do Maranhão. O motivo, segundo a polícia, é que o homem havia tentado matar a própria filha, de seis anos, com uma foice.

Segundo a 2ª Delegada Regional de Itapecuru Mirim, da Delegacia Especial da Mulher, Tainara Cunha, o crime aconteceu no dia 28 de outubro de 2018, no Povoado Juçara, em Itapecuru Mirim. Desde então, José Ivaldo estava foragido, mas na tarde do último dia 17 foi localizado na Fazenda de César Pires, no povoado Mata dos Pires, em Santa Rita, no Maranhão – onde estaria trabalhando.

A noite do crime

Segundo a delegada, na noite do dia 28 de outubro, José estava bebendo acompanhado de amigos, na residência da família, em Juçara. “Então, ele começou a discutir com a companheira, foi até o quintal da casa, pegou a criança pelo cabelo, levou até a presença dela e atingiu a menina na barriga e no braço com golpes de foice“, relata Tainara. “Depois, ele fugiu do local e estava foragido até ontem (17)”.

A menina foi atendida pelo Socorrão e teve alta recentemente, de acordo com a Polícia Civil, mas quase veio à óbito e teve deformidades permanentes no braço. Os golpes atingiram órgãos vitais, o rosto e o abdômen da criança de seis anos.

Ainda segundo Tainara, enquanto José estava foragido, ele continuava mandando ameaças à filha e à companheira por meio de outras pessoas, por onde passava. “Ele mandava dizer que ia encontrá-las, matar as duas e, depois, se suicidar”, conta a delegada. O homem também foi indiciado pelo crime de ameaça.

O processo está em tramitação no Fórum e será julgado pelo Ministério Público do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias