Empresário morre esfaqueado em briga por capim, em Viana, no Maranhão
A confusão aconteceu na tarde do último sábado, 22, na porta de uma fazenda
Na tarde do último sábado, 22, o empresário José Henrique Nicolau, de 66 anos, foi assassinado a facadas durante uma briga na porta de uma fazenda na cidade de Viana, no Maranhão. Segundo o delegado da cidade, a razão da briga foi uma quantidade de capim.
Segundo o relato da polícia, a confusão começou quando José não permitiu que Alberto Nunes Barros, homem de 48 anos que estava prestando serviço no local, levasse capim da fazenda da vítima. O delegado afirma que José estava com seus parentes. “Daí, um filho de Alberto (Jovêncio Garcia Barros Neto) e um enteado tomaram as dores e começaram as agressões”.
Ainda segundo as informações oficiais, a briga contou com uma arma de fogo pertencente a José Henrique, facão e luta corporal com socos. Houve o envolvimento de mais três pessoas, que perfuraram o ombro e abdômen de José, além de o lesionarem com a arma de fogo.
Foi encaminhado à delegacia um homem chamado Herberth Gaspar Aires, suspeito de ter segurado e provavelmente esfaqueado o empresário com o facão. De acordo com o delegado, Herberth será indiciado por homicídio.