Crime organizado

Foragido do Maranhão e outros três estados é preso em Teresina

O criminoso Márcio Alencar Dutra está foragido desde 2016, suspeito de envolvimento em diversos assaltos à instituições financeiras

Reprodução

Assaltante foragido do sistema prisional do Maranhão, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi preso no último sábado em um shopping de Teresina, no Piauí.

De acordo com informações do  Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Márcio Alencar Dutra de 31 anos é um criminoso de altíssima periculosidade, responsável pela articulação de diversos assaltos à banco no Maranhão e no Piauí. Atualmente, ele é o principal suspeito de realizar um assalto na cidade de Amarante, no interior do Piauí.

A prisão aconteceu em um shopping da cidade de Teresina. Um policial a paisana identificou o suspeito passeando acompanhado da família. Com o auxílio de reforço foi dada voz de prisão à Marcio.

Já na delegacia, o indivíduo ainda apresentou um documento falso, o qual já vinha sendo utilizado por ele para tentar despistar a polícia, uma vez constam contra Márcio cinco mandados de prisão.

Além de assaltos, Márcio é conhecido da justiça pelo envolvimento em crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Em setembro de 2016 ele também chegou a ser preso em Goiânia, no estado do Goiás, com identidade falsa. Em seguida, o criminoso foi transferido para um presídio de Mato Grosso, mas teria fugido e até então a polícia não tinha pistas de seu paradeiro.

Márcio Alencar Dutra, também conhecido como Márcio Capote, junto à um grupo de assaltantes,se envolveu em um mega assalto à um banco no município de Amarante. Na ocasião, ele e o bando teriam se passado por policiais e manteram diversas pessoas reféns. Ele fugiu e foi preso meses depois, em Goiás.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias