Assassinos de idosos são mortos durante o fim de semana
Homens suspeitos de assassinarem idosos com mais de 80 anos são mortos pouco tempo depois dos crimes. Um deles matou o avô e o outro um idoso que se recusou dar dinheiro ao algos
Duas pessoas que assassinaram idosos foram mortos neses fim de semana, no interior do Maranhão. Os casos repercutiram nas cidades de Alto Alegre do Maranhão e Santa Helena.
Morte de “Buchudo”
A primeira morte foi a de Francimilson Lopes Cabral, o “Buchudo”, de 23 anos. Ele assassinou o próprio avô, com uma facada no pescoço, enquanto o idoso dormia em uma rede, na última quinta-feira (5). Buchudo foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia do município de Alto Alegre do Maranhão.
Mas na madrugada do domingo (8), uma briga entre detentos terminou com a morte de Buchudo. O carceireiro da delegacia informou aos policiais militares que estava acontecendo uma briga entre detentos dentro de uma das celas.
Ao chegarem no local Francimilson Buchudo estava caído e com sangramento na cabeça. O outro envolvido na confusão, identificado como “Jucier”, também estava com um sangramento na cabeça.
De acordo com informações dos presos, Buchudo utilizou um pedaço de madeira e agrediu Jucier, quando ele estava dormindo. Os outros detentos perceberam a agressão e partiram para cima de Buchudo, o agredido. Os dois feridos foram levado de ambulância até o Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, mas Francilmilson Buchudo não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Já Jucier foi medicado e liberado.
Morte de “Grandão”
Já em Santa Helena, a população tratou de fazer “justiça com as próprias mãos”. Na tarde do sábado (7), populares revoltados com o assassinato de um idoso de 81 anos, capturaram André Felipe de Sousa Silva, mais conhecido com “Grandão”, o agrediu com pauladas, facãozadas, facadas chutes e socos. Após ser morto, o rapaz foi amarrado e arrastado pelas ruas da cidade.
A vítima, José Luís, teria negado a quantia de R$ 10 para Grandão, momento que o suspeito assassinou o idoso, jogando o corpo dele dentro de uma área de manguezal.
O crime banal causou revolta na população, que se armou com facões, facas e pedaços de madeira, saindo em busca de Grandão.
A Polícia Militar, ao saber da situação, saiu em busca do suspeito para evitar o linchamento, mas a população enfurecida o encontrou primeiro.
Grandão estava escondido dentro de uma caixa d’água, em uma casa abandonada. O rapaz foi arrancado do local, e assassinado com dezenas facãozadas, facadas e pauladas. O corpo de Grandão foi arrastado pela cidade e vários vídeos foram gravados.