Técnico Tite convoca 25 jogadores amistosos da seleção
Tite convoca Seleção Brasileira com três novidades na relação. Neymar ficou de fora por conta da cirurgia que realizou há poucos dias
O técnico Tite convocou nesta segunda-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os jogadores que representarão o Brasil nos amistosos contra Rússia, no dia 23, em Moscou, e Alemanha, no dia 27, em Berlim. A relação contou com dois jogadores a mais do que o habitual (25 no total) e com três novidades.
O goleiro Neto, o meia-atacante Anderson Talisca e o atacante Willian José recebem pela primeira vez oportunidade com o treinador da Seleção. Mesmo sendo os dois últimos jogos antes da lista final da Seleção, que será feita na primeira quinzena de maio, o treinador garantiu que não significa que jogadores chamados anteriormente e que não estão nesta lista, já foram descartados por ele.
Essa foi a décima convocação de Tite como técnico da Seleção. A primeira aconteceu no segundo semestre de 2016 para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador já dirigiu a Seleção em 17 jogos. Foram 13 vitórias, três empates e uma derrota.
Convocados
GOLEIRO: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Neto (Valencia)
LATERAIS: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid)
ZAGUEIROS: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Rodrigo Caio (São Paulo) e Geromel (Grêmio)
MEIAS: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho, (Manchester City), Renato Augusto (Beijin Gouan), Phillippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea), Fred (Shakhtar Donetsk) e Talisca (Besiktas)
ATACANTES: Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Taison (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Juventus) e Willian José (Real Sociedad)