Dicas

Aprenda a fazer armadilhas para pegar ratos em casa

Veja como fazer armadilhas para capturar ratos que incomodam você em sua residência. Elas são fáceis e não machucam o animal

Caso você não faça parte de alguma animação da Disney, encontrar um rato perambulando pela casa é no mínimo desesperador, mas não é por isso que você precisa matar o animal, né?

Veja o passo a passo de mais uma armadilha para prender ratos que não machuca o bichinho, para você solta-lo bem longe da sua residência.

Armadilha de rato com balde
1. Armadilha para roedores com um balde e uma colher
Isto é uma armadilha de rato doméstica feita com uma concha e uma colher. É conhecida como uma das melhores armadilhas caseiras. Para um resultado bom, você só precisar de um balde enorme, uma colher e uma isca como manteiga de amendoim. Á propósito, você pode fazer uma manteiga de amendoim de isca para rato isca em menos de 15 minutos. Pegue amendoins descascado, asse-os, adicione uma colher de sopa de óleo vegetal e coloque esta mistura em um liquidificador – feito!

Espalhe a manteiga no cabo de uma colher e coloque-a em todo o balde. Quando o camundongo subir para pegar a manteiga de amendoim, cairá dentro do balde com uma colher. Se você não gosta da ideia de que os ratos arruinaram os seus talheres, você pode fazer uma armadilha semelhante com outros materiais, tais como uma placa de papel, rolo de lenço de papel, etc ou fazer a armadilha do balde e colher com água no balde.

2. Armadilha para ratos do balde e da comida de cachorro.
Coloque a comida de cachorro no balde com tampa. Corte um buraco na tampa. O camundongo conseguirá chegar a tampa e cair para dentro do balde, mas terá muitos problemas para sair dele.

Armadilha de camundongo de garrafas de leite
Você pode fazer uma boa armadilha caseira da garrafa de leite. Para fazer isso, pegue uma garrafa e despeje o óleo na parede a fim de torná-la escorregadia. Você deve também colocar dentro uma isca.

Além disso, você deve colocar qualquer trilho no gargalo para que o rato possa subir na garrafa. Deixe a armadilha durante a noite toda. Quando o camundongo encontrar comida, ele irá subir no trilho e eventualmente cairá numa garrafa.

Mas as paredes escorregadias irão impedi-lo de sair. Esse método também é humano: você pode soltar o camundongo do lado de fora. Mas esta armadilha caseira de rato da garrafa de água é, muitas vezes, demasiadamente pequena para ratos grandes ou gordos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias