Sampaio faz apenas um treino antes de Superclássico
Tricolor faz maratona para chegar em São Luís e tem apenas um treino antes do Superclássico com o Moto Club, neste sábado, no Castelão
Após a classificação para a segunda fase na Copa do Brasil, ao vencer o Independente-PA, por 1 x 0, fora de casa, o Sampaio Corrêa, agora, tem outro desafio: encarar a maratona de volta pra casa e se preparar para o Superclássico contra o Moto Club, sábado, às 18h no Estádio Castelão.
A delegação Tricolor saiu de Tucuruí às 6h da manhã da quinta-feira, e seguiu para Belém, de onde partiu às 16h30 a Brasília e só chegará a São Luís às 22h30.
A reapresentação já acontece nesta sexta-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira, para ser feita uma única atividade antes do clássico.
Francisco Diá pode mandar time misto
Tal logística já fez o técnico Francisco Diá pensar na possibilidade de levar a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Moto. “Nossa intenção é poupar alguns jogadores que vêm de uma sequência maior de jogos. Foi uma partida difícil, intensa, contra o Independente, e a viagem é muito desgastante. Como o tempo de recuperação é curto, a intenção é escalar um time misto. Mas temos um grupo qualificado e todos estão bem preparados para manter nosso padrão de jogo e buscar outro bom resultado”, afirmou o treinador boliviano.
No entanto, o treinador ainda não definiu quais jogadores serão poupados, nem adiantou os substitutos. Tudo dependerá da avaliação completa que o grupo passará durante a reapresentação, que vai definir o nível de fadiga muscular e condição física de cada atleta individualmente.