Um dia de violência! Assim podemos dizer o que aconteceu entre às 7h35 da última quinta-feira (16) e às 6h desta sexta-feira (17), onde cinco pessoas foram assassinadas a tiros e facadas. As vítimas todas eram do sexo masculino e tinham idade entre 15 e 62 anos.
Entre os crimes foram registrados dois feminicídio, sendo um na Vila dos Nobres, região do bairro do Coroadinho, e outro no Conjunto Alexandra Tavares. O da Vila dos Nobres foi a morte que abriu o dia violento. A vítima foi identificada como Domingas Ladiele Sousa Maciel, de 33 anos, morta a facadas dentro da casa onde morava.
O principal suspeito do crime é o ex-companheiro, com quem teria tido um relacionamento por 16 anos. Eles estariam separados há três meses e o homem não aceitava o fim, matando a vítima a facadas na manhã de quinta. O suspeito fugiu após o crime e, até o fechamento desta edição, ainda não tinha sido preso.
O segundo assassinato foi na Vila Samara. Um adolescente de 15 anos foi baleado, por volta das 14h. O rapaz ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resitiu aos ferimentos.
cerca de 24 minutos após a morte do garoto de 15 anos, mais uma mulher foi assassinada. Maria do Nascimento Góes Freitas, de 49 anos morreu após ser atingida a facadas.
Por volta das 20h30, Edmilson Nunes Pereira, de 32 anos, foi morto a tiros na vila São Sebastião, também região do Coroadinho. O crime foi o quarto homicídio do dia.
Já nas primeiras horas da manhã da sexta-feira (17), um homem de 62 anos foi assassinado a tiros na Vila Embratel, região Itaqui-Bacanga. Joselino dos Passos morreu após ser baleado às 6h.
Com esses casos, somam-se 28 homicídio nos primeiros 17 dias de novembro, além de uma lesão corporal seguida de morte e dois latrocínios, totalizando 31 mortes violentas na região metropolitana de São Luís, neste curto espaço de tempo.