“Prefeita Ostentação” vai ficar presa dentro de casa
Essa é a terceira prisão de Lidiane, pois ela já tinha sido presa pela Polícia Federal em setembro de 2015, quando estava sendo procurada por desvio de verbas
Mais uma vez a ex-prefeita de Bom Jardim cai nas garras da polícia. Lidiane Leite, mais conhecida como “Prefeita Ostentação”, foi presa na manhã desta terça-feira (24), em São Luís.
A Prefeita Ostentação estava em sua residência, no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, região metropolitana, quando foi encaminhada para a sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), localizada no Ministério Público.
Lidiane Leite chegou a Seccor no carro de seu advogado, Berilo Freitas, acompanhada pela guarnição policial e mais outros dois advogados.
Essa é a terceira prisão de Lidiane, pois ela já tinha sido presa pela Polícia Federal em março de 2016 onde recebeu duas condenações na esfera civil.
A ex-prefeita ficou conhecida nacionalmente como a “Prefeita Ostentação” após mostrar uma vida de luxo nas redes sociais. Em abril, a Justiça pediu a indisponibilidade de bens dela por fraude de licitação de R$ 480 mil para aquisição de fardamento escolar para a rede municipal de educação.
O juiz da comarca de Bom Jardim, pediu a prisão domiciliar de Lidiane, por conta de um processo que ela já responde há algum tempo, por desvio de verbas públicas.