Atividade sexual

Pessoas que fumam maconha fazem mais sexo, diz estudo

A descoberta surpreendeu os especialistas por derrubar a suspeita médica de que a cannabis poderia prejudicar o desempenho sexual dos usuários

Como diz o ditado, onde há fumaça, há fogo. E quando se trata de usuários de maconha, isso se aplica perfeitamente. Um novo estudo sugere que pessoas que usam a erva com frequência fazem 20% mais sexo.

Realizada pela Universidade de Stanford, a pesquisa analisou dados de cerca de 50 mil americanos com idade entre 25 e 45 anos. A descoberta surpreendeu os especialistas por derrubar a suspeita médica de que a cannabis poderia prejudicar o desempenho sexual dos usuários.

Os entrevistados foram questionados sobre quantas vezes haviam tido relações sexuais no período de quatro semanas e quantas vezes haviam fumado maconha no último ano. O resultado entre as mulheres mostrou que usuárias da erva tinham uma média sexual de 7,1 vezes em quatro semanas contra 6,0 daquelas que se abstém dela.

Já os homens que fumam mantém a média de 6,9 contra 5,6 daqueles que não são usuários. “Em outras palavras, usuários de maconha estão tendo 20% mais sexo do que os que não fumam”, disse o urologista responsável pelo estudo, Michael Eisenberg.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias