Foram definidos em São Luís, na noite da última quarta-feira, a definição dos grupos da Copa do Nordeste de 2018. A competição contará com o atual campeão Bahia, mas não terá o vice, Sport-PE, que decidiu não participar da competição por entender que financeiramente não compensaria. Haverá um confronto potiguar logo na fase de grupos, entre Globo-RN e ABC-RN.
Ainda não há uma data definida pela CBF para o início da fase de grupos da Copa do Nordeste. O campeão, além do cobiçado troféu, fica com a premiação de R$ 1,55 milhão. No total, serão R$ 23 milhões distribuídos durante toda a competição.
O critério para a definição de cada pote foi o ranking da CBF. Os clubes mais bem colocados estavam no pote 1 e assim sucessivamente, com exceção do pote 4, que foi reservado para os que estão disputando as classificatórias. Desta forma, Vitória, Bahia, Ceará e Santa Cruz foram cabeças-de-chave.
Regulamento
Na primeira fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, que será realizada em confrontos de ida e volta, bem como as semifinais e a grande final.
O campeão garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.
Os outros grupos ficaram assim definidos:
Grupo A
Santa Cruz
CRB
Confiança
(Vencedor Treze x Cordino)
Grupo B
Vitória-BA
ABC
Ferroviário-CE
Globo
Grupo C
Bahia
Botafogo/PB
Altos/PI
(Vencedor Itabaiana x Náutico)
Grupo D
Ceará
Sampaio
Salgueiro-PE
CSA