Suspeito de matar segurança revela o motivo do crime
Polícia soluciona assassinato de segurança em show. Preso em flagrante, o suspeito teria confessado ter atirado após ter visto sua companheira sendo expulsa do evento pelo segurança
O assassinato do segurança Nilo Vitório Saraiva Pontes, de 36 anos, registrado na madrugada do último domingo (27), enquanto trabalhava em um show na Grande Ilha, foi solucionado pela polícia. Um homem também de 36 anos, identificado como Lucelmo Farias Gomes, foi preso em flagrante minutos depois, na Avenida dos Holandeses. Ele confessou ter atirado e matado o segurança, após ver sua companheira sendo detida por Nilo Vitório. A ação do segurança aconteceu após denuncias de que a companheira de Lucelmo, Eliene Pereira Sousa, de 31 anos, estaria cometendo furtos no evento. Ela estaria furtando celulares no show.
A captura de Lucelmo aconteceu através de policiais militares, lotados na Companhia de Policiamento Turístico (CpTur). Por volta da 1h da madrugada, os PMs receberam informações de que estava ocorrendo disparo de arma de fogo no local onde acontecia o Show do cantor Wesley Safadão, realizado no Hotel Pestana, no bairro do calhau.
Ao chegarem na ocorrência, populares informaram que um suspeito teria entrado em um táxi, tipo VW Voyage, e indicaram a rota que havia saído. Imediatamente foram realizadas buscas e, na Avenida dos Holandeses, nas proximidades do banco do Bradesco, o carro foi interceptado.
Dentro do veículo estavam quatro pessoas, sendo o motorista do táxi, um homem e duas mulheres. Ao fazerem a revista no carro, foi encontrado um revólver calibre 38, que estava escondido embaixo do tapete do táxi. A arma tinha seis munições, sendo que duas estavam deflagradas.
Os policiais perguntaram sobre o fato dos tiros em frente ao Hotel Pestana e o suspeito informou logo que seria o autor dos disparos.
Caso é investigado pela Delegacia de Homicídio
O caso segue em investigação na Delegacia de Homicídios que segundo o delegado titular, George Marques, está praticamente solucionado.“Lucelmo confessou que teria atirado no segurança após ver sua companheira sendo detida pelo trabalhador. A motivação segundo ele seria devido o segurança, no caso Nilo Vitório que foi assassinado, ter expulsado sua companheira do show. O motivo da expulsão de Eliene foi causado após denuncias de pessoas da festa que deram conta que a mesma estaria furtando celulares das pessoas”, revelou o delegado.
George Marques ainda disse que durante o depoimento de Lucelmo, o suspeito falou: “quando vi minha companheira naquela situação só sabia que queria defendê-la, por isso atirei nele”. A autoridade policial revelou que “Lucelmo também já possuí passagens pela polícia desde 2007, dentre elas duas por homicídios, porém foi solto pela justiça”.
O trio foi encaminhado ao Plantão Central das Cajazeiras, porém devido não haver um mandado de prisão e nem provas de que Eliane seria a pessoa que estava furtando no show, ela prestou depoimento e foi solta. Contudo uma segunda mulher foi detida. Ana Patrícia Silva de Sousa, de 29 anos, após consulta de sua ficha foi constado que havia várias passagens pela polícia, dentre elas um mandado de prisão por roubo.
Diante dos fatos Patrícia e Lucelmo foram encaminhados aos complexos penitenciários respectivos aos seus gêneros e estarão sob medidas da justiça.