SAÚDE

Lago da Pedra terá novo hospital

A nova casa de saúde terá 50 leitos e beneficiará vários municípios da região. Moradores terão acesso sem precisar realizar grandes deslocamentos

Dando prosseguimento às ações regionalizadas na área da Saúde, o Governo do Estado está investindo na construção de um hospital regional em Lago da Pedra na região de Pindaré. Com 50 leitos, a obra executada pelas secretarias de Estado da Saúde (SES) e Infraestrutura (Sinfra) beneficiará, além dos lago-pedrenses, moradores de outros doze municípios da Unidade Regional de Saúde de Pedreiras. Os moradores terão acesso a atendimento especializado sem precisar realizar grandes deslocamentos.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que a construção do hospital faz parte do conjunto de obras e serviços que estão sendo implementados de forma regionalizada no estado. “O governo tem trabalhado em ações que beneficiem os municípios e suas regiões, otimizando os recursos e ampliando o alcance dos serviços oferecidos. É dessa forma que temos avançado por todo o Maranhão, primando por iniciativas que contemplem o maior número de cidadãos, a exemplo dos hospitais de Bacabal, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês e Caxias, entregues nesta gestão”, enfatizou. A secretária adjunta de Obras Setoriais da Sinfra, Leonara Gondim, ratificou os benefícios da obra para a região, levando em consideração as características físicas do hospital. “Com 50 leitos, a unidade foi planejada para abrigar sala de obstetrícia, centros cirúrgicos, salas de raio-X, mamografia, tomografia e ultrassom, além de espaços para coleta de sangue e laboratório. Construída com alto padrão de qualidade, numa área se aproximadamente 4 mil metros quadrados, a obra levará benefícios imensuráveis à saúde da população local e regiões vizinhas”, disse.

Orçada em R$ 8.525.928,52 e financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a unidade de saúde dará suporte, além de Lago da Pedra, às cidades da regional de saúde de Pedreiras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias