Crime

Dupla suspeita de latrocínio é detida na Cidade Olímpica

Dupla é suspeita de cometer assalto e ainda matarem uma mulher de 48 anos com um tiro. O caso aconteceu no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís

No bairro Cidade Olímpica, em São Luís, durante rondas do 6° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão de uma dupla suspeita de um homicídio. Lucas Santos Pereira, de 19 anos, e Railson Anderson Silva Valentim, também de 19 anos, são suspeitos de assaltos nas regiões do bairro ainda resultando no assassinato de uma senhora de 48 anos.

A dupla vinha realizando o assalto por vários lugares do bairro, a última ação aconteceu em um bar popular conhecido como bar da “Cinara”, onde levaram diversos objetos dos proprietários e clientes. Durante a fuga, eles efetuaram um disparo de arma de fogo, vindo a atingir Dilma Maria chagas, que foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito no hospital.

Diante das informações, a polícia passou a patrulhar em busca da dupla. Instantes depois foram capturados. De imediato ambos foram abordados e no ato da busca pessoal, nada foi encontrado de ilícito. Após serem confrontados sobre os fatos e suspeitas, Lucas Santos, mais conhecido como “Tomate”, deslocou a guarnição, onde foi possível fazer apreensão da arma de fogo e do material do roubo.

Em razão dos fatos, e do reconhecimento das testemunhas, os dois conduzidos foram apresentados na Superintendência de Homicídios de São Luis, onde a dupla foi autuada em flagrante pelo crime de latrocínio.

Segundo a polícia, Tomate é bastante conhecido, com diversas passagens por Roubo e homicídios. Ele possivlemente integrava a quadrilha responsável por diversos roubos ocorridos na região metropolitana de São Luís, desarticulada em setembro de 2016, pelo serviço de inteligencia do 6º BPM, em razão do assassinato do sargento da polícia militar Luiz Cláudio Cordeiro Baldez.
Atualmente Lucas estava sendo monitorado por Tornozeleira eletrônica em razão de decisão do plantão judicial criminal após ter sido preso em flagrante pelo crime de assalto a mão armada em face de um estabelecimento comercial em fevereiro deste ano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias