Sampaio x Moto

Conheça a história do Superclássico

Sampaio Corrêa e Moto Club vão se enfrentar pela 599ª vez. Conheça a história do maior clássico do Maranhão

O maior clássico do futebol maranhense vai acontecer neste sábado (15), às 16h, no Estádio Castelão, pois Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam ao jogo número: 599 de sua história

Que a rivalidade é grande todos sabem, mas ficam algumas perguntas no ar: quem venceu mais vezes o Superclássico? Quem marcou mais gols? Quantos jogos aconteceram entre as equipes e quantas vezes empataram?

Vamos esclarecer todas essas indagações que geram muita discussão entre os torcedores.

O primeiro confronto e a maior goleada
O primeiro confronto entre as duas equipes foi realizado dia 14 de julho de 1940, quando o Sampaio goleou por 7 x 2, pelo Campeonato Maranhense sendo a maior goleada da Bolívia, frente ao estreante Moto Club, que jogava pela primeira vez no Estadual.
Já a maior goleada do Moto Club sobre o rival aconteceu em 1953 vitória por 9 à 3 no Estádio Nhozinho Santos, pelo Torneio Municipal daquela época.

Maiores públicos
Maiores públicos foram 95 mil pessoas no ano de 1987 pelo Campeonato Maranhense, no dia 28 de julho de 1998: 75 mil o público também pelo estadual e 65 mil pelo Estadual de 2001.
O último jogo entre as equipes foi no dia 13 de maio deste ano, na abertura da Série C do Brasileiro, onde o Sampaio Corrêa venceu por 2 x 1. Em 2017 o Papão do Norte ainda não conseguiu vencer a Bolívia Querida. Foram três jogos até agora, com duas vitórias do Tricolor e um empate.

Vitórias, empates e gols

– Moto Club – 192 vitórias – 726 gols
– Sampaio Corrêa – 183 vitórias – 704 gols
– Empates – 223
– Total de jogos – 598
– Total de gols – 1.430

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias