AMBOS OS SEXOS

Escola Preparatória do Exército lança 440 vagas de nível médio

Entre os requisitos, é preciso ter concluído o ensino médio, possuir idade de, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos até 31 de dezembro

 

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) anunciou a abertura do novo edital para o Concurso de Admissão à EsPCEx, com inscrições abertas até 20 de junho de 2017. Serão selecionados 400 candidatos para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino, destinadas à matrícula no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico.

Entre os requisitos, é preciso ter concluído o ensino médio, possuir idade de, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula, e ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou no mínimo 1,55m se do sexo feminino. Os detalhes completos sobre os requisitos exigidos devem ser lidos com atenção no próprio edital.
O pedido de inscrição pode ser feito por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição, disponibilizada no sítio eletrônico da EsPCEx (http://www.espcex.ensino.eb.br) e a taxa de inscrição é a mesma do ano passado: R$ 90.

O processo de seleção será constituído de duas fases: a primeira em âmbito nacional abrangendo o Exame Intelectual e a segunda sendo a verificação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos, e a realização da Inspeção de Saúde e do Exame de Aptidão Física.

As provas de Português, Redação, Física, Química estão agendadas para acontecer dia 30 de setembro de 2017, enquanto que as de Matemática, Geografia, História e Inglês para o dia 1º de outubro de 2017. É necessário conferir todas as datas diretamente no cronograma oficial.

O curso, de nível superior, será realizado em cinco anos em regime de internato, na EsPCEx de Campinas, São Paulo (um ano) e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de Resende, Rio de Janeiro (quatro anos), onde o militar em formação recebe o título de Cadete.

Durante a realização do curso na AMAN, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência e Material Bélico. Já a Cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de Intendência ou de Material Bélico.

O Concurso de Admissão à EsPCEx terá validade a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado e se encerrará 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx. Edital completo deve ser lido na íntegra e todas as atualizações acompanhadas no site: http://www.espcex.ensino.eb.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias