STJD marca data do julgamento de recurso do Sampaio Corrêa
O Tricolor e o Moto Club brigam na Justiça pela vaga na final do returno do Estadual
Mais um capítulo da novela Campeonato Maranhense 2017 vai ser escrito nesta quinta-feira (11). Desta vez a briga nos tribunais tomou uma esfera maior, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O STJD julgará a medida cautelar impetrada pelo Sampaio Corrêa nesta quinta, em sessão às 10h30. O recurso do Tricolor, que paralisou pela terceira vez o Estadual, questiona a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que deu ganho de causa ao Moto Club sobre a interpretação do regulamento das semifinais do segundo turno do Estadual, onde deu a vaga na final do segundo turno ao Rubro-Negro.
O Papão do Norte alega ter a vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o Sampaio Corrêa, que ficou na segunda posição do Grupo A, fez mais pontos que o rival na primeira fase, e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a vantagem para o Tricolor. Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.
Equipes se preparam para a estreia do Brasileiro
Durante esse período do campeonato paralisado, Moto Club e Sampaio Corrêa seguem se preparando para o primeiro jogo da Série C do Brasileiro. Nesta partida as duas equipes se enfrentam, no próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Castelão.