SERVIÇOS

Procon Móvel atende bairros da Grande Ilha

Os moradores tiveram acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão

 

 

Os serviços do Procon Móvel foram disponibilizados neste sábado nos bairros da Pirâmide, Recanto dos Vinhais, Divinéia e São Raimundo, na Grande Ilha. A ação faz parte da política de descentralização dos serviços do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão.

Os moradores tiveram acesso à emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. A formalização de denúncias contra empresas e a orientação de consumidores e fornecedores, também, poderão ser realizadas.

Para o presidente do Procon-MA e do Viva, Duarte Júnior, o atendimento móvel é uma das alternativas para que todos cidadãos maranhenses tenham acesso aos serviços de atendimento básico. “Garantir comodidade e acessibilidade para a população, através das nossas unidades móveis, é uma forma de continuar aprimorando o nosso serviço e permitir que o cidadão tenha a sua cidadania efetivada”, disse o presidente.

Locais beneficiados com atendimentos

A ação do Procon ocorreu, simultaneamente,  em quatro bairros da Grande Ilha. São eles: na Pirâmide, com atendimento no Residencial Pirâmide, localizado na Praça do Residencial Pirâmide ( atendimento dentro do Procon Móvel); no bairro Divinéia, na Igreja Assembléia de Deus Cristo para todos, localizada na Rua Bolívia, nº 1.000; no bairro Recanto dos Vinhais, na Igreja São João Batista, localizada na Rua Grande, s/n; e no bairro São Raimundo, na UEB Dom José Delgado, na Rua 51, s/n, no Conjunto São Raimundo.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias