Prefeitura lança nova etapa de capacitação profissional em residencial
O Trabalho Social iniciado no Residencial Santo Antônio II compreende a realização de cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas
O prefeito Edivaldo realizou o lançamento da segunda etapa do Trabalho Técnico Social executado pela Prefeitura de São Luís no Residencial Santo Antônio II. Durante o lançamento do programa o prefeito fez a entrega de certificados a 300 participantes da primeira etapa do trabalho realizado no Residencial Santo António I, onde foram ofertadas mais de trinta atividades de capacitação profissional.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ da capital, oferecendo orientação e capacitação. Com esta iniciativa, a Prefeitura de São Luís já beneficiou cerca de 14 mil pessoas nos empreendimentos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ implantados na capital, como os residenciais Ribeira (10 mil pessoas), Piancó (2.500) e Santo Antônio I (1.300).
O Trabalho Social iniciado no Residencial Santo Antônio II compreende a realização de cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promotor de vendas, salgados, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.