Limpeza total

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de canais e galerias após chuvas na capital

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) se concentram nos bairros Coroado, Coroadinho, Anil, Cidade Olímpica e São Cristóvão

Devido às fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Prefeitura de São Luís montou uma força tarefa que está trabalhando nas áreas mais atingidas pelo grande volume de água. Entre as ações emergenciais estão a limpeza com retirada de sedimentos, desobstruções de bueiros e galerias e ainda uma análise técnica destes locais. As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) se concentram nos bairros Coroado, Coroadinho, Anil, Cidade Olímpica e São Cristóvão, entre outros pontos atingidos, com serviços emergenciais. Na galeria da Ponte São Sebastião, que corta a Avenida Casemiro Junior, no Anil, as equipes da Semosp prosseguiam o trabalho de desobstrução com serviço mecanizado. No local foi realizada a retirada de sedimentos – barro, arenosos e matagal – para aumentar a abertura (calha) do Rio Anil. Por ocasião das chuvas, houve ainda um grande arrastão de material arenoso para a galeria, causando obstrução, informa Antônio Araújo.

Ação também desobistruiu bueiros

Na área do Coroado, as equipes se concentram na Rua do Cobalto e adjacências. No local, a Prefeitura realiza a limpeza dos bueiros com a retirada de detritos. No Coroadinho, nas proximidades do Rio das Bicas, além dos trabalhos de desobstrução, a Prefeitura faz levantamento da situação e inspeção junto às comunidades. Os serviços de limpeza e desobstrução são promovidos na Avenida 1, bairro Cidade Olímpica, onde é construída uma borda do rio para assegurar a fundação do terreno que está comprometida devido o volume de construções na área. A limpeza do canal é outro serviço executado pela Semosp no trecho.

LIMPEZA PÚBLICA

Paralelamente ao trabalho nas áreas que mais sofreram com os alagamentos, a Prefeitura realiza a limpeza de canteiros em vias públicas de fluxo intenso. Equipes do Comitê Gestor de Limpeza Urbana da Prefeitura promove grande operação de limpeza da cidade. O Centro Histórico e adjacências recebem ações de capina e roçagem.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias