FORAGIDOS

Fuga de presos acontece em Pedrinhas

Por volta das 20 horas do último domingo (21), bandidos colocaram forte carga de dinamite na base do muro do Presídio

Moradores das comunidades localizadas no entorno do Complexo Prisional de Pedrinhas viveram momentos de pânico com explosão de grande dimensão que danificou várias casas. Em seguida foram muitos tiros causando medo e espanto em toda comunidade.
É que por volta das 20 horas do último domingo (21), bandidos colocaram forte carga de dinamite na base do muro do Presídio São Luís 6, antigo Centro de Detenção Provisória (CDP), nas proximidades do Pavilhão Gama, ao mesmo tempo em que faziam disparos com armas de grosso calibre, como fuzis 7.62 mm, contra o presídio para impedir a pronta reação dos agentes prisionais, possibilitando o resgate de vários detentos, sendo que dois foram mortos na troca de tiros e 30 escaparam. As polícias Civil e Militar foram acionadas e dos fugitivos, seis foram recapturados de imediato.

Troca de tiros com agentes penitenciários
No momento do confronto foram baleados Geandro Silva Santos, conhecido como “Piolho”, e Jocimar Pires. O primeiro teve morte imediata e o segundo morreu no hospital. Já na madrugada desta segunda-feira (22), uma guarnição da Polícia Militar localizou, em Itapera do Maracanã, os fugitivos: Marcos André Moraes Silva, Gleilson dos Anjos Santos, Francisco Walison Moreira da Conceição e Sebastião de Araujo Almeida. Houve outra troca de tiros e Sebastião Almeida foi baleado e socorrido, mas morreu no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. Marcos André Moraes Silva, Gleilson dos Anjos Santos, Francisco Walison Moreira da Conceição foram capturados.

Quem permanece foragido?

– Renato Costa Sousa
– Flávio Lima da Silva
– Ludmaylon Costa Barros
– Marcos Alex Serra Lisboa
– Raimundo Bruno dos Santos Carvalho
– Roni Peterson Silva
– Vanderluz Gomes da Silva
– Wellington Monteiro dos Santos
– Natanael Santos Aguiar
– Paulo de Caldas Santos
– Ronalth Correia Coelho
– Valdemir Laurindo Flores
– Werdson Dayvid da Silva Melo
– Jhemisson Ferreira Santos
– Ronaldo Mourão Teixeira
– Alisson Pereira Lima
– Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues
– Edvandro Pereira Araujo
– Gealison de Jesus Carvalho
– Kassio Girdel Carvalho Ribeiro
– Pedro César Pereira Paz

Desde o momento da fuga, centenas de policiais civis e militares foram acionados e estão desenvolvendo buscas visando a recaptura dos fugitivos. Paralelamente foi instaurado inquérito para apurar responsabilidades.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias