CAIXA INFORMA

FGTS inativo poderá ser sacado nesta sexta-feira

Caixa Econômica Federal abrirá duas horas mais cedo na sexta e atenderá no sábado para saque do FGTS inativo

As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo nesta sexta-feira (12), quando começa a terceira fase de saques das contas inativas do FGTS. Poderão sacar os recursos os trabalhadores que

nasceram em junho, julho e agosto. Na segunda (15) e na terça (16) as agências voltam a abrir duas horas mais cedo.
O banco também decidiu abrir cerca de 2.100 agências no sábado, das 9h às 15h. A lista de agências será divulgada no site da Caixa.
No horário estendido, o atendimento será exclusivos para questões relacionados às contas inativas, sejam saques, esclarecimento de dúvidas, correção de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão.
A Caixa informa que, até o momento, 84% dos trabalhadores aptos a sacar o FGTS já o fizeram, e os saques totalizaram R$ 16,6 bilhões.

Dica: leve a carteira de trabalho
Para os saques, só é obrigatório apresentar a carteira de trabalho se for retirar mais de R$ 10 mil de uma das contas. Porém, se houver alguma falha no registro das suas informações, a carteira de trabalho ajuda a corrigir os dados no sistema do FGTS. Por isso, em todos os casos, é melhor levar também a carteira de trabalho e, se possível, a rescisão do contrato com a empresa.
Saques vão até 31 de julho
O prazo para o saque vai até 31 de julho para todos os trabalhadores, de acordo com o calendário estipulado pela Caixa.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias