Dupla mata empresária, população se revolta e tenta invadir delegacia
Homens da 7ª Companhia da Polícia Militar de Rosário foram acionados e conseguiram conter a fúria da população
Uma tentativa de linchamento foi registrada na cidade de Rosário, distante 75 km da capital maranhense. Revoltada por conta de um latrocínio, moradores do município tentaram invadir a delegacia onde os suspeitos estavam detidos. O caso foi na noite deste domingo (21). Homens da 7ª Companhia da Polícia Militar de Rosário foram acionados e conseguiram conter a fúria da população.
O assassinato aconteceu na Rua Benedito Leite, onde a vítima, a empresária Adelice Gonçalves Dias, foi morta depois de ter entregue seus pertences aos bandidos. Após o crime, a dupla foi encontrada sentada em frente a uma padaria.
Como aconteceu o crime
Adelice estava chegando em casa quando foi abordada por Edvan Lima Baltazar, de 20 anos, e António Carlos Pereira Baltazar, de 25 anos, que estavam em uma moto. A dupla roubou dois celulares da mulher, mas Antes de fugir, um deles resolveu atirar contra a vítima, que morreu ao ser socorrida.
A PM achou os suspeitos sentados em frente a uma padaria, como se nada tivesse acontecido. A dupla ainda tentou fugir, mas bateram em um veículo e acabaram presos. Com eles, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fabricação caseira e uma moto preta e placa NXF-0289.
A notícia da morte da empresária se espalhou causando a revolta de populares. A situação foi controlada pela PM. Os suspeitos foram ouvidos e autuados em flagrante e encaminhados para uma unidade do sistema prisional do Maranhão, onde permanecerão a disposição da Justiça.