Chuchu e limão para baixar pressão e emagrecer
Esta receita tem dois “super medicamentos” naturais: o chuchu e o limão. E, por isso, é fácil entender a eficácia dela.
O chuchu é boa fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Nele há boa quantidade de aminoácidos, além de vitaminas do complexo B e de vitamina C.
É diurético e um tônico para o coração. Tem comprovada ação emagrecedora e hipotensora, isto é, baixa a pressão arterial.
O limão é uma fruta dotada de extraordinário poder de cura. São muitos os benefícios dele, mas o principal é o fato de alcalinizar nosso sangue. Ou seja, ele, em linguagem popular, “afina” o líquido vermelho que corre nas nossas veias, desintoxicando fortemente nosso corpo.
O limão é também um grande redutor de gordura e estimulante das defesas do organismo. A água de chuchu e limão, além de reunir todas essas qualidades, intensifica a capacidade de normalizar a pressão e de emagrecer dos seus ingredientes.
Além de tudo isso, é uma receita barata, rápida, natural e de fácil preparo. Por que não fazê-la?
INGREDIENTES
– 1 chuchu descascado e picado
– O caldo/sumo de 1 limão
– 250 mL de água
MODO DE PREPARO
– Coloque no liquidificador o chuchu e meia xícara de água.
– Bata essa mistura.
– Se necessário, adicione mais água para ajudar a liquidificar.
– Acrescente o sumo do limão, o restante da água e misture com uma colher.
– Beba na hora.
– Tome a água de chuchu e limão no máximo duas vezes por dia.
Importante!
Esta receita é contraindicada para quem tem pressão baixa.
Propriedades medicinais do chuchu
Tanto a polpa como a semente, as folhas e os brotos, são ricos em nutrientes, mas os três últimos possuem grandes concentrações de aminoácidos e vitamina C. Possui ação diurética e, na forma de chá, o chuchu é eficaz no tratamento de problemas cardiovasculares, além de ser usado como anti-inflamatório. O chá feito com as folhas combate a hipertensão, mantendo a pressão arterial sob controle.
Cru, o chuchu pode ser esfregado em feridas para que essas não deixem marcas, tendo propriedades cicatrizantes. Rico em fibras, o chuchu é essencial na alimentação, uma vez que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, além de ser um alimento com baixo valor calórico, ajudando àqueles que desejam emagrecer.
Além disso, o chuchu é rico em vitaminas A, C e do complexo B, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e outros. Possui propriedades antioxidantes, estimulantes, fortalecedoras e diuréticas. Seu consumo é benéfico no fortalecimento dos ossos, no combate à fadiga e depressão, além de evitar o envelhecimento precoce da pele.