Sampaio tem dia dedicado para acertar a defesa
Treinador tricolor tem três jogadores suspensos e inicia observações para vagas
Com a possibilidade do julgamento do caso Moto Club ser ainda nesta semana, o Sampaio Corrêa está trabalhando para jogar neste fim de semana contra o Cordino, pela final do segundo turno, em partida que deve ser realizada no Estádio Leandrão, às 15h45, do próximo domingo (30).
O grupo trabalhou em tempo integral no CT José Carlos Macieira, em ritmo forte de preparação para a decisão.
O tempo extra para trabalhar proporcionou ao técnico Francisco Diá preparar melhor a equipe e fazer ajustes pontuais. Um dos focos do treinamento desta tarde foi relacionado à bola parada. Trabalhos intensos para a defesa bloquear cobranças de falta das laterais, intermediárias e escanteios. Atividade para sanar um dos problemas que o time vem enfrentando durante as partidas.
No jogo contra o Moto Club, os dois gols sofridos pelo Tubarão foram de bolas paradas que foram alçadas na área.
Testes por conta de ausências na equipe titular
O comandante Tricolor também observou algumas formações para decidir a equipe titular, já que terá desfalques para a primeira partida da decisão por conta de suspensão.
Sem Roniery, Diá deve lançar o lateral Pedro Costa na direita. O jogador chegou ao time e se machucou nos primeiros treinamentos. Ele se recuperou e só autuou em uma partida com a camisa do Sampaio, quando a equipe fez um jogo-teste contra o Santa Quitéria, no Nhozinho Santos. O Tricolor venceu por 1 x 0 com gol do ala.
Ele se mostra confiante para fazer sua estreia de forma oficial com a camisa boliviana. “Estou me dedicando diariamente para corresponder em campo quando for preciso. Tive a felicidade de marcar um gol de falta no amistoso, e, caso tenha outra chance, espero guardar novamente”, revelou.
Os outros desfalques ficam por conta do zagueiro Alex e do meia Daniel Barros, que também cumprem suspensão. Para a defesa, Diá tem como opções: Arthur Sanches, Maracás, Breno e Renan Dutra, este último recuperado de contusão. No meio-campo, o treinador conta com as voltas de Valderrama e Diego Silva, além Marcílio, que já treina normalmente com bola e está à disposição da comissão técnica.