Mais uma morte por raio no Maranhão
Após a trágica morte de uma mãe e dois filhos, na cidade de Cachoeira Grande, no Maranhão, mais uma pessoa morre depois de ser atingida por um raio
Após a trágica morte de uma mãe e dois filhos, na cidade de Cachoeira Grande, no Maranhão, mais uma pessoa morre depois de ser atingida por um raio. O segundo caso aconteceu em Presidente Jucelino
Mais um grave acidente com queda de raio e morte no interior do Maranhão. Os dois casos tiveram espaços temporais de dois dias. Desta vez o acidente aconteceu no povoado de Santa Isabel, localizado no município de Presidente Juscelino. O caso foi na tarde desta segunda feira (24). De acordo com informações, a vítima foi um jovem identificado apenas como “Ezequiel”, que teria morrido no momento em que estava assistindo televisão dentro de casa. No último fim de semana, uma mulher e dois filhos também morreram após receberam uma descarga elétrica por queda de raio. O primeiro caso foi no povoado Riacho Doce, na cidade de Cachoeira Grande.
Pai e filho sobrevivem às descargas de raio
Dois dos sobreviventes da tragédia do povoado Riacho Doce, zona rural de Cachoeira Grande, já se encontram fora de risco. Na noite do último sábado (22), uma família foi atingida por um raio no momento que estavam dentro de casa, durante uma tempestade.
A descarga de alta tensão levou a morte de uma mulher identificada como Marinete, que estava grávida de três meses. Além dela, dois filhos de Marinete também morreram, um de seis e outro de oito anos. O marido, identificado como Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, junto com o filho Deyvson Alves Dias, de três anos, foram atingidos pelo raio e socorridos as pressas. A mãe e as duas crianças foram veladas em sua residência durante o domingo e o sepultamento aconteceu no cemitério do povoado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dois dias depois do ocorrido pai e filho estão fora de risco e passam bem.
Em nota a secretaria informa:
O paciente Deyvson Alves Dias, de 3 anos, foi levado para o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), na noite de sábado (22), tendo passado por todos os procedimentos médicos e permanece em observação, com estado de saúde estável. A Semus comunica ainda que o paciente Valdir Barbosa Dias, de 27 anos, pai de Deyvson, foi levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), na noite de sábado, e transferido para a Unidade Mista do Coroadinho, no domingo (23), onde recebeu todos os procedimentos médicos. A Secretaria ressalta que Valdir Barbosa não apresenta queimaduras, somente lesões musculares; e que ele também apresenta estado de saúde estável, faz uso de medicamentos e passa por acompanhamento psicológico.
>>Metereologista revela que mais chuvas vão cair no povoado
Segundo o meteorologista Alan Cerqueira, a região norte, onde se encontra o povoado, receberá durante todo o mês de abril grandes pancadas de chuvas, com raios e trovões. “As fortes chuvas que estão caindo no estado do Maranhão é consequência de cinco anos de muita seca. Além que é inevitável com esse aumento isentar a chegada de raios e trovões, é algo natural”. Ainda segundo o meteorologista esse caso é totalmente raro: “esses raios geralmente atinge árvores ou pessoas vulneráveis nas ruas, por isso e necessário sempre usar elementos como para-raios nas residências”, concluiu Cerqueira.