REFORÇO

Mais de 200 policiais farão a segurança da Via Sacra

Este ano, o espetáculo trabalha o tema ‘Quebra as correntes e desbrava-te’. Encenado ao ar livre, a peça tem montagem em cinco pontos distribuídos em percurso de dois quilômetros

Mais de 200 policiais militares nas ruas com aparato de viaturas, motocicletas e cavalaria integram o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) para a apresentação da Via Sacra, em São Luís. A operação será coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM 3) da Polícia Militar, reforçando o trabalho do Batalhão de Polícia da área. As estratégias de operação foram definidas em reuniões com a diretoria do espetáculo e comunidade local. A Via Sacra – encenada há 36 anos pelo Grupo Grita – será dias 13 e 14 de abril, a partir das 18h, no Anjo da Guarda.
Via Sacra
Este ano, o espetáculo trabalha o tema ‘Quebra as correntes e desbrava-te’. Encenado ao ar livre, a peça tem montagem em cinco pontos distribuídos em percurso de dois quilômetros. No primeiro ato da peça, a história da vida do Cristo menino na carpintaria. Em seguida, os atos, ‘Números circenses/Jesus no templo/Cura do homem possuído’, no Largo do Teatro Itapicuraíba; ‘LavaPés, Santa Ceia, Conspiração, Horta das Oliveiras, Condenação do Sinédrio, Palácio de Pilatos’, na Praça do Anjo; ‘Via Crucis/Meninos excluídos, Verônica’, na Avenida Odylo Costa Filho; ‘Corredor da reflexão’, na Rua Palestina; e, encerrando com o ato ‘Encon-tro com Maria, Crucificação, Pietá, Enforcamento de Judas, Anunciação e Ressurreição’, na Praça da Ressurreição – ponto alto do espetáculo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias