Julgamentos do Maranhense serão realizados nesta sexta pelo TJD-MA
Requerimentos de Imperatriz e Moto, que causaram suspensão do Estadual, serão apreciados
Após dias de indefinição, enfim, foi definido o dia do julgamento que analisará os recursos pendentes que causaram a interrupção do Campeonato Maranhense. As apreciações ocorrem nesta sexta-feira (28), às 14h. Independentemente do resultado, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), garantiu que o primeiro jogo da final do segundo turno já ocorre domingo, na cidade de Barra do Corda.
O caso que abrirá a sessão no Tribunal de Justiça Desportivo do Maranhão (TJD-MA) será o requerido pelo Imperatriz, que pede a impugnação da segunda partida da final do primeiro turno do Maranhense, onde o Cordino venceu por 2 a 1. O Cavalo de Aço alega ilegalidade no sorteio de arbitragem para o jogo.
Em seguida será julgado o requerimento do Moto Club, que busca um mandado de garantia com pedido de liminar à respeito da vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Maranhense, que foi homologada pela FMF ao Sampaio Corrêa.
No caso do Sampaio Corrêa, que recorreu da perda de pontos ao inscrever o goleiro Jean sem contrato, ainda não teve a data marcada.
Sampaio segue treinando para jogar
O Sampaio Corrêa segue a preparação para a final. O grupo Tricolor realiza várias etapas de treinamento. Prioridade para o posicionamento da equipe em campo, trabalho de inversão de jogadas e finalização a gol. “Estamos tendo a oportunidade de treinar algumas situações que não estavam sendo possíveis devido à sequência de jogos. Apesar de todos aqui quererem mesmo era já estar decidindo o campeonato, essa pausa foi benéfica para ajustarmos algumas situações pontuais na equipe”, revelou Alex Alves, goleiro Tricolor.