Seletivos na Aeronáutica

Concursos na Aeronáutica estão programados para próximo mês

A estimativa é de que os novos editais dos concursos da Aeronáutica saiam entre maio e agosto

 

Junto com o Exército e a Marinha, a Aeronáutica também já divulgou a previsão dos seus concursos que serão lançados no decorrer deste ano. As oportunidades se destinarão a diversas funções e com os mais variados requisitos.

Os programas de ingresso que ainda deverão ser abertos em 2017 são os seguintes: Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar), Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) e Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

A estimativa é de que os novos editais dos concursos da Aeronáutica saiam entre maio e agosto. Os processos de triagem constarão de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e/ou validação documental, de acordo com o programa aberto. As provas devem ocorrer em todo o país.

Saiba mais sobre os concursos da Aeronáutica
O Camar ocorrerá no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, em Belo Horizonte (MG). Poderão participar pessoas de ambos os sexos, com formação superior e idade até 36 anos no dia 31 de dezembro. As inscrições estão previstas para julho.

Para participar do CFS será preciso que os homens e as mulheres tenham entre 17 e 25 anos. O curso ocorrerá em Guaratinguetá (SP) e as inscrições devem ocorrer em agosto.

Em maio estão programadas as inscrições para o CPCAR, que se destina a pessoas de ambos os sexos e com idade entre 14 e 19 anos. Os ingressantes farão o curso em Barbacena (MG).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias