PROBLEMAS SOLUCIONADOS

Prefeitura soluciona problemas de alagamentos em diversos pontos de São Luís

Um conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís desde o início da primeira gestão do prefeito Edivaldo, em 2013

 

Com obras de drenagem, Prefeitura soluciona problemas de alagamentos em diversos pontos de São Luís
Um conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís desde o início da primeira gestão do prefeito Edivaldo, em 2013, mudaram de forma definitiva a triste realidade de inundações e alagamentos vivenciados há décadas por milhares de moradores da capital, principalmente de áreas periféricas da cidade. Nessas regiões, as ocorrências de alagamento no período chuvoso se repetiam de forma sistemática e, hoje, não são mais registradas. O serviço realizado pela Prefeitura de São Luís tem por finalidade garantir a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e propiciar mais qualidade de vida à população.
Os serviços de ampliação da rede de drenagem da capital – com a construção de canais e galerias para escoamento da água pluvial, visando estruturar a cidade para enfrentamento às grandes chuvas – contemplaram dezenas de bairros e foram determinante para sanar os problemas verificados nos pontos mais críticos e emblemáticos da capital. Bairros como Cohatrac, Apaco, Parque Sabiá, Vila Natal, São Cristóvão, Santa Clara, Rio da Bicas, Rio Gangan, entre outros, refletem os resultados positivos proporcionados pelas obras executadas.

São Bernardo
No bairro do São Bernardo, a Prefeitura de São Luís implantou sistema de drenagem profunda para dar vazão ao grande volume de água que escovava para aquela área no período chuvoso.

Parque Sabiá
Situado em uma área entre o São Bernardo e a Forquilha, o Parque Sabiá, esteve por mais de 40 anos em situação precária. Os serviços executados no Parque foram cruciais, principalmente em um trecho cujo acesso era interrompido por uma enorme vala, sobre a qual foi construída uma ponte. A ponte interliga a Rua 10, do Parque Sabiá, à rua Santa Rosa, na Forquilha. Malhas de tubulações foram implantadas para escoamento da água que antes convergia para as ruas e inundava todo o bairro.
São Cristóvão
Os benefícios proporcionados pelas obras estruturantes de drenagem realizadas pela Prefeitura de São Luís chegaram também ao São Cristóvão. Implantados em um trecho que era rodeado por abismos, lixões e buracos que deixavam a via intrafegável, os canais de escoamento do sistema de drenagem começam na Rua Projetada (atrás do Banco do Brasil), passando pelas ruas Onze e Joaquim Santos, terminando na Avenida Dois.
Coroadinho
Na Vila Natal, região do Coroadinho, os moradores também já comemoram a nova realidade sem os alagamentos constantes de outrora. Cerca de 80% das obras de drenagem no local foram concluídas, refletindo desde já melhorias significativas aos moradores. No bairro foram construídas malhas de galerias beneficiando vias com maior incidência de inundações, como a Travessa São Silvestre, a Avenida Natal e a rua Bom Jesus.


Vila Apaco
Na Vila Apaço, bairro que recebeu uma das mais importantes obras estruturantes de drenagem profunda realizada pela Prefeitura de São Luís, os resultados dos serviços também já causam contentamento na população local. As galerias de drenagem profunda construídas na região da Vila Apaco, na área da Cidade Operária, têm 1.400 metros de extensão, implantadas no ponto de maior deságue da água da chuva que converge de diversos bairros da região, como o Jardim São Raimundo, Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Bárbara, entre outras localidades adjacentes.

VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias