Inocente morre em guerra de facção
A vítima foi Jefferson Costa Sousa, assassinado na feira da Vila Embratel
O confronto entre facções tem tomado grande destaque nos indicies de violência na capital maranhense. Resultado mais recente disso foi o assassinato de Jefferson Costa Sousa, de 28 anos, morto no inicio da tarde da última segunda-feira (27), na feira do bairro Vila Embratel. Segundo informações da polícia, Jeferson era uma pessoa de bem.
A morte de Jefferson se deu após um confronto entre organizações criminosas rivais, no bairro. O líder de uma facção criminosa da Vila Embratel, identificado como Devert Lindoso Everton, mais conhecido como “Galego”, havia feito uma baderna, no último sábado, em uma área de uma facção rival, possivelmente na Vila Isabel.
Nessa confusão ele teria atirado contra integrantes da facção rival, provocando uma “guerra” entre eles. A motivação do vandalismo ainda não se sabe.
Na segunda-feira, alguns membros da facção rival teriam ido mata-lo. Os bandidos ainda não identificados atiraram em direção de Galego, mas acabaram alvejando Jeferson Costa, inocente e sem antecedentes criminais. A polícia agora está à procura de Galego e os autores do crime.