Duas mulheres assassinadas
Na Vila Collier, uma mulher teve a casa invadida por quatro homens que a executaram a tiros, Em Lago dos Rodrigues
Dois crimes contra mulheres aconteceram no Maranhão. Um na capital e outro no interior do estado, sendo uma execução e um feminicídio. A execução aconteceu na periferia de São Luís, na noite de segunda-feira, quando a senhora Maria Helena da Silva, 41 anos, teve sua casa, na Rua da Acerola 2, vila Tufão, área da Vila Collier, no Distrito da Vila Maranhão, invadida por quatro homens que ali chegaram em um automóvel de modelo e placa não identificados, e a executaram com vários tiros, fugindo em seguida sem se deixarem identificar.
O feminicídio aconteceu na cidade Lago dos Rodrigues, por volta das 15 horas de segunda-feira, quando Valdir Vieira Lima, 43 anos, matou sua ex-mulher Hilária de França, de quem estava separado, com quatro tiros na cabeça. O crime teria sido motivado por Hilária não aceitar reatar o relacionamento com Valdir, que ficou muito enciumado ao saber que sua ex-mulher havia brincado o carnaval.
Após cometer o crime, aquele homem tentou suicidar-se desferindo um tiro contra a própria cabeça, entretanto não morreu e foi socorrido e internado no Hospital de Bacabal, onde permanece sob custódia da Polícia, visto que será indiciado pelo crime de feminicídio. Em São Luís as autoridades da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP, investigam a vida pregressa Maria Helena Silva, executada na Vila Collier, na esperança de assim identificar os assassinos.