Barco sem tripulantes é encontrado em praia de Cedral
Segundo informações dos moradores da região, o barco, cujo nome estampado na carcaça é Baraka, não pertence a nenhum pescador da área
Uma embarcação completamente vazia, sem nenhum passageiro ou tripulante, atracou nesta segunda-feira (27), na praia do Sassoitá, região litoral do município de Cedral. De acordo com informações, na embarcação foram encontradas apenas bolsas que fediam e várias sacas de arroz.
Segundo informações dos moradores da região, o barco, cujo nome estampado na carcaça é Baraka, não pertence a nenhum pescador da área. Segundo a Marinha do Brasil, ele foi identificado como uma embarcação japonesa.
Na madrugada desta terça-feira (28), uma equipe da Marinha foi destacada para Cedral. O objetivo dessa ação é tentar rebocar a embarcação para São Luís, onde especialistas e peritos devem buscar explicações para o que ocorreu com os tripulantes e com o barco.
A primeira impressão, segundo a Polícia Militar, é que tenha havido um saque dentro da embarcação, com isso há a presunção de que o barco foi atacado por piratas, porém, é desconhecida a destinação dada aos tripulantes.