Rodada do Campeonato Maranhense do fim de semana
Moto empata; Sampaio perde, Imperatriz derrota o São José, na reabertura do Estádio Dário Santos, assume a liderança do grupo A e segue invicto
Os times do interior encararam os da capital e ganharam duas das três partidas disputadas ontem. O melhor resultado foi conquistado pelo Imperatriz, que ganhou do São José, na reabertura do Estádio Dário Santos, em Ribamar, por 1 a 0. Com isso, o time cavalinho assumiu a liderança do Grupo A, com 8 pontos e é o único time invicto no Campeonato Maranhense. O Sampaio foi derrotado por 2 a 1 (de virada) para o Santa Quitéria e ocupa o segundo lugar com 5 pontos. O São José tem apenas 2.
No grupo B, Moto e Cordino empataram em 2 a 2. No sábado, o MAC sofreu para ganhar do Americano por 3 a 2. Neste grupo, Moto, Cordino e MAC estão empatados com sete pontos, mas pelo saldo de gols, o Papão lidera, ficando o Cordino em segundo e o MAC em terceiro.Os próximos jogos são: Cordino e MAC (quarta-feira); Imperatriz x Santa Quitéria (sexta-feira. Dia 2, pelo grupo B, Americano x Moto, e dia 3 São José e Sampaio Corrêa.
Moto x Cordino
No Estádio Castelão, o Moto Club saiu na frente do Cordino, com um gol de Marcos Paullo (de pênalti) aos cinco minutos, após a falta cometida por Bruno em Vinicius Paquetá. A impressão do torcedor é de que o time rubro-negro teria um jogo fácil, mas o que se viu foi o crescimento da equipe do interior.
Com o Moto jogando sem a mesma vontade do jogo anterior, e aceitando a marcação do Cordino, o primeiro tempo foi muito ruim e apenas um chute de Curuca, no rebote da defesa, obrigou o goleiro Eduardo fazer boa defesa, desviando a bola para escanteio.
No segundo tempo, o Cordino voltou com muito mais disposição. O domínio foi traduzido em gol após um cruzamento de Michel que encontrou Ulisses bem colocado para se antecipar à defesa, de cabeça, e colocar a bola para o fundo do gol: 1 a 1 aos 9 minutos.
Com a igualdade no marcador, o Moto foi pra cima em busca do desempate. Depois de uma boa jogada de Vinicius Paquetá, a bola sobrou para Chico Bala, que passou a Tony Galego e este fez 2 a 1.
Quando a torcida motense ainda comemorava o resultado, cinco minutos depois, o Cordino empatou. Pênalti de Wanderson em Ulisses, que cobrou com categoria: 2 a 2.
Santa Quitéria x Sampaio
No Estádio Rodrigão, coube ao Sampaio Corrêa também inaugurar o marcador. Depois de um visível domínio sobre o Santa Quitéria, o Sampaio abriu o placar com Otávio, num chute forte, de fora da área.
O placar de 1 a 0 permaneceu até ao 35 minutos, quando Jonas Pipiu empatou para o Santinha. No segundo tempo, o Santa Quitéria voltou bem melhor, e aos 24 minutos passou à frente, após uma cobrança de falta. Renato bateu com precisão, estabelecendo 2 a 1 para o time do Baixo Parnaíba.
Nem mesmo as substituições feitas pelo técnico Vinicius Saldanha deram resultado. Na jogada mais perigosa, Carlos Alberto cabeceou contra o travessão. No finalzinho, por pouco Rogerinho não amplia, num contragolpe. Final, Santa Quitéria 2 a 1.
São José x Imperatriz
Na cidade de São José de Ribamar, o time local recebeu o Imperatriz, e as duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado. Por isso, ninguém mexeu no placar. Os dois goleiros foram poucas vezes empenhados. No segundo tempo, o Imperatriz teve mais iniciativa no marcador. De tanto insistir, o Cavalo de Aço conseguiu abrir o marcador aos 33 minutos por meio de Adauto. O goleiro Rodrigo Ramos fez duas defesas espetaculares nos minutos finais e evitou o empate.
MAC 3 x 2 Boa Vontade
No sábado, o Maranhão Atlético tomou um susto, mas derrotou o Americano por 3 a 2. Pirambu, Adham e Yuri marcaram para os maqueanos. Emerson fez os dois gols do time perdedor. Índio e Moisés (MAC), Fredson (Americano) foram expulsos no segundo tempo.