DIVERSÃO

Prefeitura promove baile para usuários do Centro Dia

O clima de Carnaval tomou conta do Centro Dia. A palavra de ordem era diversão com inclusão

 

 

O clima de Carnaval tomou conta do Centro Dia. A palavra de ordem era diversão com inclusão, onde o público atendido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), participou de uma programação carnavalesca diversa, com direito a bloco e cortejo e marchinhas.

 

A titular da Semcas, Andreia Lauande, destaca que a programação carnavalesca segue uma orientação do prefeito Edivaldo em levar lazer, inclusão social e incentivo à cultura carnavalesca local. “Com esta programação, nossos usuários do Centro-Dia têm a oportunidade de brincar e se divertir durante o Carnaval. Entendemos que ofertar acesso à cultura e lazer fortalece direitos da pessoa com deficiência”, afirmou Andreia Lauande.

 

Para Carlos Rafael, as limitações de interação social por conta da Síndrome de Asperger, não o impediram de aproveitar a folia. “Estou gostando de tudo, me divertindo bastante e aproveitando para brincar e dançar com todos os meus amigos daqui. É uma festa muito bonita, com música e animação”, disse o rapaz atendido pelo Centro-Dia.

 

As famílias também tiveram uma participação muito especial durante as festividades. A comerciante Vera Lúcia dos Santos, mãe de Caio Santos, que faz acompanhamento no equipamento social, era só alegria e emoção, vendo a diversão do caçula. “Esse é um momento muito importante e mostra que o Carnaval é para todos. É muito gratificante ver o Caio brincando e interagindo com outras pessoas”, afirmou a comerciante.

 

Além do baile de Carnaval, as pessoas com deficiência, atendidas pelo Centro-Dia tiveram, desde janeiro, acesso a atividades que remetiam à temática momesca. Foram oficinas de confecção de máscaras, adereços e instrumentos musicais carnavalescos.

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias