REGIÃO METROPOLITANA

Os três bairros mais perigosos

Conheça o ranking dos bairros mais violentos da Grande Ilha de São Luís. Quem atualmente está na liderança é o Coroadinho

O mês de janeiro chega ao fim e registrou 60 homicídios em vários bairros da capital. O Aqui-MA foi buscar saber qual o bairro que lidera o ranking de mais ocorrências no que diz respeito ao número de mortes.
1º lugar:
Coroadinho (São Luís)

Pelo segundo mês consecutivo, o bairro do Coroadinho lidera o ranking do Aqui-MA. O bairro permanece com o mesmo número de homicídios na região. No mês de dezembro, o Coroadinho teve três registros de assassinatos. Já no mês de janeiro deste anos, o bairro permaneceu na mesma casa de três ocorrências. As vítimas foram Nelson de Jesus Soares de Matos, de 34 anos, Carlos Magno Soares de Almeida, 33 anos, e uma criança
de seis anos. Este último crime chocou toda São Luís, pois o garotinho morreu após ser atingido com um tiro na cabeça em tentativa de latrocínio.

2º lugar:
Santa Bárbara (São Luís)
O segundo lugar vai para o bairro da Santa Bárbara. Próximo à Cidade Operária, a localidade toma pose do segundo lugar no ranking, empatado com o bairro do Pindaí com dois registros na região. Nos critérios de desempates, o bairro da Santa Bárbara ficou com a segunda posição por abrigar, segundo a polícia, grande parte da criminalidade da região, só perdendo para o Coroadinho. As duas mortes no bairro também aconteceram no mesmo dia. As vítimas foram Leonardo Reis da Silva, de 24 anos, e José Renato Reis da Silva, de 31 anos. Os dois foram assassinados por armas de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), José Renato seria líder de uma facção criminosa que comandava as ações no bairro

3º lugar:
Pindaí (Ribamar)
Quem está em terceiro lugar é o bairro do Pindaí, com dois assassinatos em um só dia. O primeiro foi o de Emilson Ferreira Correia, de 33 anos, vítima de arma de fogo. Cinco minutos depois, foi morto um menor de 17 anos, também vítima de arma de fogo. A polícia suspeita que o crime teria sido praticado após envolvimento dos indivíduos com tráfico de drogas.

Primeiro assassinato de 2017
Os bairros considerados mais violentos chegaram ao patamar por conta dos duplos homicídios que aconteceram nas localidades. Na Liberdade, três pessoas foram mortas, mas em datas distintas, sendo que o primeiro assassinato de 2017 foi no bairro.

69 mortes na Grande Ilha
No mês de janeiro só cresceu o número de violência. No mês de dezembro de 2016 foram 50 registros. Já no mês de janeiro deste ano esse número cresceu e foi parar em 69 ocorrências com mortes, mais de dois casos por dia em janeiro. Segundo o delegado titular da Homicídios, Lúcio Reis, esse número de violência cresce devido ao limite de território que as facções buscam tomar. “As facções não aceitam que outros membros da criminalidade invadam seus territórios, ou simplesmente estejam lá. Com isso, o número de mortes só aumenta”.
– 60 homicídios
– 3 latrocínios
– 6 mortes a esclarecer

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias