O JOGO DO ANO

Moto recebe o São Paulo nesta quinta

O papão encara o São Paulo em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil com recém contratados

Moto Club e São Paulo se enfrentam, nesta quinta-feira (9), pela primeira fase da Copa do Brasil. Com um novo formato, a competição nacional tem apenas um jogo no confronto inicial, sendo que o empate classifica o time melhor classificado no ranking da CBF, assim como a vitória por qualquer placar do visitante, no caso o São Paulo.
Para o Papão do Norte resta apenas a vitória, no jogo às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Castelão. Com o objetivo de vencer, a diretoria do Moto Club correu para regularizar jogadores recém-contratados: o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Vinícius Paquetá.
Os nomes dos atletas já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico Ruy Scapino, para a partida contra o Tricolor paulista.
Além de Lorran e Paquetá, o treinador ainda espera as regularizações dos meias Válber e Marcos Paullo. Válber chegou antes que Marcos Paullo e ainda não está apto a jogar. Scarpino espera contar com ambos na partida da Copa do Brasil.

Provável time que entrará em campo
Caso válber e Marcos Paullo sejam regularizados, o time que deve entrar em campo pode ser: Ruan; Diego Renan, wanderson, Fernando Fonseca e lorran; Felipe dias, curuca, Marcos Paullo e Válber; Tony Galego (Eduardo) e Vinícius Paquetá.
São Paulo terá desfalques contra o Papão

Pelo lado do São Paulo, Rogério Ceni relacionou 21 jogadores para a partida contra o Papão. O volante Wesley sofreu um trauma no joelho direito no treino fechado da tarde e acabou não sendo convocado por Ceni para o cofronto em jogo único pela primeira fase da competição.
O Tricolor também terá outros quatro desfalques: Wellington Nem, Renan Ribeiro, Lucas Fernandes e Lyanco. Por opção técnica, o zagueiro Breno e o volante Wellington não foram relacionados. Um dos mistérios na equipe de Ceni é quem será o substituto de Wellington Nem. Cícero, usado diante do Audax, e Neilton são alguns dos candidatos à vaga.
Outra dúvida é se Rodrigo Caio será mantido como volante. O jogador se disse um pouco perdido na função, depois da derrota para o Audax. Paralelamente, Douglas teve atuação ruim ao lado de Maicon na defesa. Se recuar Rodrigo para a zaga, Ceni teria de colocar mais um homem no meio de campo. João Schmidt, Araruna e Wellington são candidatos.

Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Denis, Sidão e Thiago Couto
Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Douglas e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Araruna
Meias: Cueva, Cícero e Shaylon
Atacantes: Chavez, Luiz Araújo, Gilberto e Neilton
História do confronto

Este é o terceiro jogo entre Moto Club e São Paulo, sendo que é o primeiro pela Copa do Brasil. Nas duas primeiras oportunidades em que as equipes se enfrentaram foram pelo Brasileiro Unificado. A primeira partida foi em 1973, quando o Tricolor paulista visitou o Rubro-Negro maranhense e venceu por 4 x 1, no dia 3 de outubro, no Estádio Nhozinho Santos.
Cinco anos depois foi a vez o Papão visitar o São Paulo. Jogando em terras paulistas, o Moto Club perdeu por 2 x 0, no dia 14 de maio de 1978.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias