Emap deve lançar edital de concurso em breve
O anúncio do concurso Emap foi feito no dia 29 de janeiro de 2015, quando, em um encontro para falar sobre investimentos para o Porto do Itaqui
No decorrer das próximas semanas devem ser lançado o edital do próximo concurso público da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que atua no Porto do Itaqui. O certame terá 64 vagas e será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
A informação de que o processo seletivo sairá em breve consta no site da banca organizadora, que deve está em fase final de elaboração do cronograma contendo as datas de lançamento do edital e da aplicação das prova.
Todas as oportunidades do edital se destinarão o cargo de guarda portuária, que exige nível médio completo e apresenta remuneração inicial de R$ 1.582,88. Das chances, 30 serão de caráter imediato e 34 para formação de cadastro reserva.
O anúncio do concurso Emap foi feito no dia 29 de janeiro de 2015, quando, em um encontro para falar sobre investimentos para o Porto do Itaqui, o presidente da instituição, Ted Lago, disse que a empresa estava em fase de estruturação do plano de cargos e salários com o objetivo de realizar novo processo seletivo. “Estamos concluindo o levantamento e revisão do quadro de funcionários para que possamos realizar o concurso e avançar na modernização Portuária”, explicou o presidente.
Último concurso da Emap
A instituição promoveu, em 2012, seleção com 75 vagas, sendo 36 efetivas e 39 para cadastro reserva (CR) de pessoal. As chances foram para a capital, São Luís.
Para o nível médio havia chances nas colocações de guarda portuário (5+5 CR); técnico administrativo portuário (14+14 CR); e técnico operacional portuário nas áreas de enfermagem do trabalho (1+2 CR), meio ambiente (5+5 CR) e segurança do trabalho (7+7 CR).
Candidatos com ensino superior puderam se inscrever para as carreiras de analista portuário nas especialidades de biblioteconomia (1+2CR) e administração de empresas (1+2CR); e especialista portuário na especialidade de engenharia civil (2+2CR).
Organizado pela Fundação Sousândrade, o processo seletivo constou de prova objetiva com questões de múltipla escolha para todos os participantes, além de exame discursivo e teste de aptidão física para alguns postos.