Clássico cheio de rivalidade pode até não acontecer
Em apresentação no Vasco, atacante Luis Fabiano citou vantagem sobre Paolo Guerrero, jogador do Flamengo.
“São idades diferentes, números de gols diferentes, tenho muito mais que ele, por sinal”. Foi desta forma que Luis Fabiano rechaçou qualquer rivalidade com Guerrero, atacante do Flamengo. Novo reforço do Vasco, o Fabuloso não fugiu do clima de provocação em sua apresentação e foi apoiado pelo presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, que disse que seu jogador está anos-luz à frente do peruano. Mas o que dizem os números?
De fato, Luis Fabiano, de 36 anos, fez mais gols que Guerrero, 33 anos, na carreira. Os números foram levandos os números de cada atacante. A vantagem é do Fabuloso: 399 gols contra 221.
Segundo o staff de Luis Fabiano, o atacante marcou 398 vezes em 753 partidas. Do lado de Guerrero, não há lista de gols à disposição. “Não tem nenhuma rivalidade com o Guerrero, joguei contra algumas vezes. Ele defende o lado dele, eu defendo o meu. Vamos deixar bem claro que é Vasco contra Flamengo, não Luis Fabiano contra Guerrero. É bom para o futebol fazer esse tipo de coisa, mas sem violência. Precisamos voltar a ter essa rivalidade tranquila, para promover o espetáculo”, disse o atacante vascaíno.
Jogo pode marcar primeiro clássico carioca entre os atletas
O primeiro encontro entre Fabuloso e Guerrero pode acontecer no sábado, caso a partida válida pela semifinal da Taça Guanabara seja realmente confirmada para o Engenhão. Luis Fabiano tem poucas chances de jogar, disse não estar 100%, mas Eurico Miranda garantiu que ele estará presente.
“Vamos deixar bem claro que é Vasco contra Flamengo, não Luis Fabiano contra Guerrero. É bom para o futebol fazer esse tipo de coisa, mas sem violência”, Luis Fabiano, atacante do Vasco