Bolsa Escola beneficia 25 mil alunos da rede pública
Somente em São José de Ribamar, foram aplicados mais de R$ 1,2 milhão para circulação no comércio loca
O terceiro município mais populoso do Maranhão, São José de Ribamar é, também, o quarto em cobertura do Bolsa Escola, programa de transferência de renda a famílias carentes para compra de material escolar. Com 176.008 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município da Região Metropolitana de São Luís, tem cerca de 25 mil estudantes atendidos por esse programa social.
Criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), o Bolsa Escola atende, este ano, a 1,11 milhão de alunos matriculados na rede pública, com faixa etária entre 4 a 17 anos. O número de beneficiários é 11% maior do que registrado em 2016, ano do primeiro ciclo do programa.
Somente em São José de Ribamar, foram aplicados mais de R$ 1,2 milhão para circulação no comércio local. Proprietária do Magazine El Shaday, Neilne Costa está entre os lojistas favorecidos pelo Bolsa Escola. “O lucro, no primeiro ano, foi bom, foi muito bom. A gente trocou o dinheiro pelo cartão, porque dinheiro assim, não entrava, só o cartão mesmo, de forma que 80% das minhas vendas foi Bolsa Escola. Esse ano também tem sido bom, o movimento está bom”.