POLÍTICA

Prefeitos e vereadores são diplomados na Ilha

Paço do Lumiar e Raposa terão seus prefeitos e vereadores diplomados hoje, às 16h, enquanto São Luís terá a diplomação no próximo dia 19

Acontece hoje, na Associação da Assembleia Legislativa do Maranhão, em Paço do Lumiar, a solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos dos municípios de Raposa e Paço do Lumiar.

Ao todo serão 28 vereadores e 12 suplentes a receberem os diplomas, sendo 17 de Paço e mais 11 da Raposa. Os respectivos prefeitos e vice-prefeitos eleitos de Paço do Lumiar e Raposa, Domingos Dutra (PCdoB) e Maria Paula (SD),  Talita Laci PCdoB) e Allan da Madeireira (PSDB), também serão diplomados na ocasião.

Já no dia 19, a Justiça Eleitoral do Maranhão realizará, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a solenidade de diplomação do prefeito reeleito Edivaldo Holanda Jr, do PDT, o vice Júlio Pinheiro, do PCdoB, e dos 31 novos vereadores de São Luís e também seus suplentes.

Também no dia 19 acontece a diplomação do prefeito e vice eleitos em São José de Ribamar, Luiz Fernando (PSDB) e Eudes Sampaio (PTB) , e mais 17 vereadores,  às 9h, na Casa da Justiça.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do Tribunal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias