Bandidos explodem caixas na agência do Bradesco
Os ladrões ainda atacaram viaturas da Polícia Militar e prédios da delegacia de Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal
A agência do Banco do Bradesco de São Mateus do Maranhão teve seus caixas eletrônicos explodidos por criminosos na madrugada desta quinta-feira, 15.
Só este ano é a segunda vez que a cidade sofre um ataque como este. A primeira foi no dia 8 de julho, quando o alvo foi a agência do Banco do Brasil, que teve caixas e cofre explodidos. Em nenhum dos casos a quantia roubada foi informada.
Segundo informações, nesta madrugada os ladrões ainda atacaram viaturas da Polícia Militar na cidade e prédios da delegacia de Polícia Civil, do Comando da PM-MA e Guarda Municipal.
Ainda esta semana, na terça-feira, 13, foi a vez de Fortaleza dos Nogueiras ter sua agência do Banco do Brasil atacada, mas os bandidos não conseguiram explodir os caixas.
O prefeito eleito do município, Aleandro Passarinho (PDT) chegou a ser sequestrado e então liberado, sem ferimentos.
Explosões em 2016
O Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) contabiliza 45 arrombamentos de agências de instituições financeiras em 2016, em todo o estado. O número cresce para 59 se contadas as saidinhas bancárias e assaltos aos clientes.