Confira as notícias que foram destaque nesta sexta
Veja a lista das notícias mais relevantes desta sexta-feira (01)
Maranhão registra 299 casos novos de coronavírus e 856 pessoas recuperadas
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabiliza 299 novos casos positivos de COVID-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe para 3805 o número de casos positivos, sendo 224 óbitos. A SES registra, ainda, 856 pessoas recuperadas.
Prefeitura acata decisão de lockdown e anuncia novas medidas no combate à covid-19
Na tarde desta sexta-feira (1), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, em entrevista concedida ao O Imparcial, afirmou que as prefeituras da Grande Ilha estão aguardando o decreto que será baixado pelo Governo do Maranhão que vai informar quais as normas a serem tomadas, para que assim os prefeitos possam agir nos municípios que foram decretados lockdown.
Decreto proíbe a venda de bebidas alcoólicas na capital? Checamos
Esta semana, circulou nas redes a imagem do corredor de um supermercado onde estão dispostas bebidas alcoólicas vedadas, com a sinalização de um suposto decreto que proíbe a venda dos produtos, diante da crise sanitária gerada pelo novo coronavírus (covid-19).
Abre e fecha: veja o que vai funcionar durante o lockdown na Ilha de São Luís
A maioria estabelecimentos na capital maranhense se encontram fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. Na cidade, apenas serviços essenciais continuam funcionando.
Será divulgado na segunda-feira o calendário da segunda parcela do auxílio emergencial
Nesta quinta-feira (30), o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, anunciou que o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial será divulgado no segunda-feira (4).
Supermercados lotam após anúncio de lockdown nessa quinta
O anúncio do lockdown na Região Metropolitana de São Luís, deixou as lojas de alguns supermercados completamente lotados na noite desta quinta-feira (30). A corrida para fazer compras e estocar comida é grande desde às 18h, quando a informação foi confirmada pelo governo.