COMPETIÇÃO

São Luís sediará a 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red

Sessenta e quatro atletas estarão neste mês em São Luís (MA) para participarem da 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red

Reprodução

Sessenta e quatro atletas estarão neste mês em São Luís (MA) para participarem da 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red. Exclusiva a sinuquistas com idade mínima de 55 anos, nascidos até dezembro de 1961, a competição abre o calendário oficial 2017 de eventos nacionais, promovido pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). A entrada é franca.

A Copa acontecerá de 23 a 26 deste mês, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). Os jogos terão início no próximo dia 24, às 10h. No mesmo dia, às 20h, acontecerá a solenidade oficial de abertura. Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a competição é uma realização da FMBS, AABB-São Luís e Natal Snooker.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da CBBS, destaca que o Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo, investiu forte na sinuca profissional do Maranhão e hoje o Estado é uma das maiores referências nacionais do esporte na realização de grandes eventos interestaduais e nacionais. “Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte realizaremos a segunda edição da Copa Brasil Sênior no próximo final de semana”, disse Bogéa. Segundo ele, com a força da Lei de Incentivo os atletas maranhenses tiveram uma evolução muito grande. “Estamos muito perto de colocar o Maranhão no pódio de um desses eventos nacionais. Será um fato inédito para um Estado que até bem pouco tempo se resumia a praticar a sinuca doméstica”, observa o presidente.

A 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red, que contará apenas com atletas brasileiros federados e convidados, tem apoio do Jornal Pequeno, Polícia Militar, Praiamar Hotel, Mar Doce, ServBus, Perfis Montadora, Centro Elétrico, Visótica e Prefeitura de São Luís. A comissão técnica e de arbitragem da competição é formada pelos dirigentes da FMBS, Fabricio Vieira, com direção e organização de Antônio Bento Pereira. A Copa será realizada na regra internacional six red e em fases distintas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias