A notícia chegou de surpresa, mas foi muito bem recebida pelo ator maranhense Rômulo Estrela, quando soube que estava no elenco da novela da TV Globo, “Além do Tempo” a qual já havia feito teste.
A nova trama das seis que estreia no dia 13 de julho, terá como temas centrais o espiritismo e cabala. O enredo espiritual é marca registrada da autora Elizabeth Jhin. O par romântico protagonista da história, será ambientada em Bento Gonçalves, no sul do país, e será interpretado por Alinne Moraes e Rafael Cardoso. Paolla Oliveira será uma das vilãs do folhetim e irmã de Roberto, personagem interpretado por Rômulo Estrela.
“Quando soube que iria fazer a novela eu estava em Dourados – MS, filmando o longa “Em nome da Lei”, não estava esperando a chamada da Globo e já tinha feito o teste há um bom tempo, fui pego de surpresa. Fiquei muito feliz com a noticia, claro, gosto muito dos trabalhos que já realizei lá, e fazer uma novela de época me deixa muito animado”.
Este será o segundo papel ambientado no século XIX, que o ator protagoniza, antes, em 2005 ele fez parte do elenco de “Essas Mulheres” da Rede Record.
Em seu novo papel o maranhense pretende mostrar facetas de um jovem charmoso e sedutor, disposto a encantar o coração de lindas personagens. Sobre o bon vivant que vai encenar o ator da algumas informações extras para o Elite, e se perguntado se será um mal rapaz, ele afirma que: “O Roberto é um apaixonado pela vida boa da alta classe social, ele não foi educado para o trabalho e ama as mulheres. O problema é que a vida deu um golpe nele e na família, a morte do pai deixou todos falidos e agora eles precisam se virar para bancar a vida que conhecem. Você diria que ele é mau por isso?”. A resposta da pergunta só será possível depois que a novela estiver no ar, mas o que se sabe de fato é que estudo e dedicação são marcas registradas de Rômulo, que diz não ter truques para se preparar tanto para um papel de um personagem moderno, quanto de época.
“Acredito que o trabalho de criação do ator, de desenvolver uma personagem é o mesmo nos dois casos. A diferença está nos costumes, padrões sociais e políticas de cada época. Por isso, tanto estudo e dedicação na realização de um trabalho. Acho que não existe truque na preparação para um trabalho. O ator deve permanecer em estado de prontidão, precisa de atenção, repetição, afinação sozinho e com o grupo, precisa entender que está sempre tentando, tentando cada vez melhor.
Sobre as expectativas o ator garante que são as melhores possíveis. “Estou trabalhando com uma equipe muito especial, apostaria todas as minhas fichas que vai ser um sucesso, aconselho que ninguém perca”.