processo de expansão

Maranhão terá novos Iemas

Além das novas unidades, serão realizadas audiências públicas para definir os cursos que a população mais necessita

Com sete unidades do Instituto de Educação de Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) entregues e em pleno funcionamento, a rede de ensino médio e técnico em tempo integral criada pelo governo do Maranhão continua em processo de expansão. Além da abertura de licitação para construção de duas novas unidades do estabelecimento, o executivo estadual está cumprindo o cronograma de construção de outras cinco unidades.

“Na semana passada abrimos a licitação para construção de prédios em São Vicente Férrer e Presidente Dutra. Além disso, as obras dos Iema de Matões, Carutapera, São Domingos do Maranhão e Coroatá estão bem adiantadas e correndo dentro do cronograma esperado”, diz o secretário-adjunto da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, André Bello.

Coroatá, que já possui um Iema em funcionamento, ganhará um novo prédio e o atualmente utilizado pela instituição será cedido para a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Quanto ao início das aulas das novas unidades, a partir do segundo semestre começam os procedimentos necessários para o período letivo de 2018. “Por volta de setembro e outubro iniciaremos as audiências públicas para escolha dos cursos que serão oferecidos, além da abertura de editais para seleção e capacitação de professores e também dos alunos”, afirma Bello.

Ainda de acordo com o secretário, o cumprimento do cronograma de expansão do Iema é mais uma das provas do modelo bem-sucedido de Secom/Governo educação implementado pelo governo do Maranhão. “É um compromisso com esse projeto que já possui excelentes resultados, como a grande aprovação por parte dos estudantes e da comunidade escolar como um todo, o reconhecimento internacional recebido por meio de premiações de nossos alunos, por exemplo, além da baixíssima evasão dos estudantes.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias