Curso de medicina

Alunos de medicina protestam contra falta de aulas na UFMA

O protesto, que bloqueou a entrada e saída da universidade, complicou bastante o trânsito na Avenida dos Portugueses

Cerca de 20 alunos do curso de medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Pinheiro, fizeram uma manifestação na porta da sede da instituição em São Luís, no início da manhã desta quinta-feira (27). O protesto, que bloqueou a entrada e saída da universidade, complicou bastante o trânsito na Avenida dos Portugueses.

Durante o protesto, os estudantes reivindicaram melhorias na infraestrutura do prédio do curso no município de Pinheiro, a 114 km da capital, além de exigir que a universidade providencie livros e um novo concurso para a contratação de professores. Segundo os estudantes, várias turmas estão sem aulas por causa da falta de professores e de material para estudo.

A mudança no projeto pedagógico do curso de Medicina também foi pauta para o protesto desta quinta-feira (27). Segundo os estudantes, o novo projeto pedagógico da universidade obrigará vários alunos a repetirem de período.

Por causa do protesto, ficou complicado o trânsito na entrada e saída da UFMA. O fluxo de veículos ficou congestionado na Avenida dos Portugueses até o Terminal de Integração da Praia Grande. Procurada, até agora a UFMA não se pronunciou sobre a manifestação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias