CAMBOA

Cerca de 12 gaiolas de pássaros foram apreendidas na megaoperação na Camboa

Dentre os animais foi apreendido um macaco sagui. Os animais foram levados para o IBAMA

Honório Moreira

A operação ‘Pac Rio Anil’ deflagrada na madrugada dessa quinta-feira (09) em um condomínio que da nome a operação, no bairro da Camboa resultou na apreensão de 12 gaiolas com pássaros de diversas raças. Os pássaros seriam comercializados na capital. Dentre os animais foi encontrado um macaco sagui. No condomínio que foi deflagrado a operação vivem famílias que ocupavam palafitas na região do Rio Anil e que foram contempladas com esses imóveis, que pertence ao ‘minha casa, minha vida’.

Os animais foram encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA). Duas pessoas, proprietários dos animais, foram presos e responderam pelo tráfico ilegal de animais. Nessa operação a polícia prendeu ainda cerca de oito pessoas. Ao todo foram expedidos 288 mandados de busca e apreensão, mas a suspeita de liderar o tráfico de drogas na região identificada como Vanderleia conseguiu fugir. A polícia já está em sua procura.

A policia ainda prendeu várias armas, dentre elas uma metralhadora. A operação se deu inicio às duas da manhã e foi até às oito horas. De acordo a moradora Cintia Sousa, a Vanda, como era conhecida tinha o nome de respeito no bairro: “Ninguém aqui mexia com ela. Ela junto com outros mantinha o tráfico aí. Ela começou a liderar após a morte do marido. E pra ser sincero é um alivio”, desabafa a vizinha do condomínio.

Ainda na tarde dessa quinta-feira a polícia apresentará detalhes sobre a operação esclarecendo o número de drogas apreendida, nome dos presos e os foragidos. Nessa operação contou com a participação de mais de mil policiais civis e militares e mais de 80 delegados para combater o tráfico de drogas na região.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias