Carnaval 2017

Polícia faz esquema especial para o carnaval

Um total de 1.160 policiais militares irão trabalhar no período carnavalesco em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa para garantir a segurança dos foliões

Reprodução

Mais de mil policiais estarão distribuídos na Região Metropolitana de São Luís para garantir a segurança dos foliões durante a realização do ‘Carnaval de Todos 2017’, que será realizado entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Um minucioso planejamento será colocado em prática nos cinco dias de folia na capital. Em parceria com a Prefeitura de São Luís, o Governo também definiu ações de apoio e os pontos de acesso aos circuitos oficiais foram previamente definidos.

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, explica que desde o ano passado houve um planejamento das ações em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com a Prefeitura de São Luís. O objetivo primordial foi garantir segurança e tranquilidade para a população durante o Carnaval. “Nós teremos um reforço muito grande de policiais, contando também com apoio da Prefeitura através da Guar¬da Municipal, Blitz Urbana e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Teremos, ainda, o Hospital do Exército instalado próximo à Passarela do Samba, para suporte em casos de emergência ocorridos na Passarela e no próprio circuito Madre Deus”, ressaltou o secretário Diego Galdino.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano (Cepam I), coronel Pedro Ribeiro, está tudo preparado para os dias de festividade, todos os órgãos em conjunto estão alinhados para assegurar a tranquilidade da população e brincantes. “Assim como no Pré-carnaval, em que o resultado foi positivo, temos certeza que a união de esforços entre todos esses agentes garantirá que tudo saia a contento nos pontos onde serão realizadas as atrações do Carnaval”, disse.

Dentre os 1.160 policiais mi¬litares que irão trabalhar no período carnavalesco em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, 360 destes estarão nos circuitos oficiais do Carnaval durante os dias de folia. Para o melhor conforto dos foliões, a Secretaria de Segurança Pública irá rea¬lizar revistas minuciosas em 11 barreiras disciplinadoras montadas nas ruas de acesso ao circuito da Madre Deus.

O reforço das ações será realizado com policiamento a pé, a cavalo, em viaturas e motocicletas e também conta¬rá com apoio do Centro Tático Aéreo, que fará o patrulhamento aéreo em toda região. Serão intensificadas as fiscalizações da Lei Seca e também os sons automotivos. “Além de realizar a segurança em todos os circuitos oficiais, haverá efetivo também fora dos locais oficiais como Parque Vitória, São José de Ribamar, dentre outros. Ha¬verá reforço policial também no Terminal de Integração da Praia Grande, nas unidades do Socorrão I e II e rondas nas unidades prisionais, evitando possíveis fugas”, esclareceu o coronel Pedro Ribeiro.

O objetivo é evitar qual¬quer tipo de violência com ar¬mas de fogo ou brancas e até mesmo consumo e vendas de drogas no local. A revista será feita em homens e em mulheres. Para finalizar, o coronel in-forma que haverá policiamento também nos retiros religiosos que acontecem também no período carnavalesco.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias