UFMA

UFMA abre inscrições para curso de formação docente continuada

O curso será realizado nos dias 16, 17, 18, 20 e 23 deste mês, no horário das 19h às 21h30, no Centro Pedagógico Paulo Freire

A Universidade Federal do Maranhão abriu, nessa sexta-feira (13), inscrições para o Curso de Formação Docente Continuada para professores da educação básica. O curso será realizado nos dias 16, 17, 18, 20 e 23 deste mês, no horário das 19h às 21h30, no Centro Pedagógico Paulo Freire.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail formadoresufma@gmail.com. As vagas são limitadas e gratuitas. Obtenha aqui a ficha de inscrição

O curso terá o tema “Processo de Alfabetização na Escola Pública: embates e proposições teórico-metodológicas”,e é direcionado preferencialmente a professores da educação básica da rede pública. Os cursistas receberão certificados de 40 horas.

A abertura da formação contará com uma mesa-redonda com professoras convidadas do quadro docente da UFMA, com o objetivo de discutir o processo de alfabetização nas escolas da rede pública de ensino, sob diferentes olhares.

A etapa de “ateliês” será dividida em quatro temáticas: “O que sabemos sobre alfabetização”; “Por que aprender isso, professora”?; “Como alfabetizar com e sem cartilha”; e “Onde alfabetizamos?”.

Com o intuito de discutir o processo de alfabetização e a reflexão sobre a língua, o curso ainda desenvolverá competências de formadores como futuros profissionais da educação básica, visando não somente à formação continuada e à melhoria da educação do estado e do município.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias